Nozes contra o câncer da próstata

O consumo de vários tipos de nozes está negativamente associado ao risco de morrer de câncer. Mais nozes, menos mortes. O consumo desses vários tipos de nozes não reduz o risco de desenvolver um câncer da próstata, mas, entre os que enfrentam esse câncer, reduz o risco de morrer dele.

A pesquisa foi feita por Ying Bao, do Department of Medicine, Brigham and Women’s Hospital e Harvard Medical School, e publicada no British Journal of Cancer.

A pesquisa foi feita com 47.299 homens participantes do Health Professionals Follow-up Study. Foram acompanhados durante 26 anos. Desses, 6.810 desenvolveram câncer da próstata, dos quais 4.346 não tiveram metástase. Perto de 10% dos que tiveram a doença morreram dela, bem menos do que de doenças cardiovasculares (um terço). Não obstante, a mortalidade em geral, por todas as causas, era 34% mais baixa entre os que consumiam os vários tipos de nozes pelo menos cinco vezes por semana depois do diagnóstico.

Quais são essas nozes? Usei o Google Tradutor porque eu não conhecia várias (pelo visto, o Google Tradutor também não)…

Amêndoa, porca Beech, castanha do Brasil (castanha do Pará), Butternut, Caju, Chestnut (chinês, americano, europeu, Seguin), Chinquapin, Côco, avelã, porca de Ginko, porca Hickory, porca Lichee, Macadâmia / porca de Bush, noz-pecã, pinhão, porca Pili, Pistache, sheanut, walnut (Inglês, Persa, preto, japonês, Califórnia), Heartnut, Butternut.

Comprar essas nozes em quantidades pequenas é caro. Se alguém souber onde é possível comprá-las nesta ou naquela cidade brasileira, favor enviar um comentário com a informação.

Um aviso se faz necessário: algumas pessoas sofrem de alergias alimentares que podem incluir uma ou mais das nozes acima. É bom confirmar com seu médico/alergista antes.

Um abraço

Gláucio Soares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s