Um medicamento anticâncer barato?

Uma notícia de interesse vem do presidente de uma empresa australiana, a Novogen, chamado Graham Kelly, afirmou que é possível desenvolver um tratamento anticâncer que não custaria os olhos da cara. “Big Pharma”(as grandes empresas farmacêuticas) afirma que não é possível desenvolver um medicamento/tratamento por menos de um bilhão e meio de dólares. Kelly afirma que isso é bobagem. Além disso, afirma que o preço cobrado por alguns tratamentos recentes é “obsceno”. Diz que é possível desenvolver um medicamento eficiente com cinquenta milhões de dólares. Kelly acusa algumas farmacêuticas de cobrar milhares de dólares por um medicamento que custa 5 a 20 dólares para fabricar e embalar. Na fala de Kelly se detecta que muitos tratamentos “milagrosos” nada têm de milagrosos: adicionam seis a dez meses de vida e cobram mais de cem mil dólares! E diz que a política de preços se baseia no que o mercado (nós, pacientes) aguenta pagar e não no que seria um preço justo.

A Novogen está trabalhando num medicamento, o CS-6, que objetiva eliminar as células tronco do câncer e as células produzidas por elas. Kelly diz que é uma droga potente, como cianureto de potássio, que não afeta as células saudáveis.

Uma informação importante é que Kelly sofre de um câncer da próstata, é um paciente como nós. Acredita no seu projeto e foi cobaia muito antes de que houvesse segurança de que o medicamento não mataria! O câncer regrediu e Kelly diz que se sente muito bem, obrigado.

Quem sabe? Quem sabe?

GLÁUCIO SOARES IESP UERJ

Anúncios

Uma opinião sobre “Um medicamento anticâncer barato?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s