Descobrindo o câncer escondido

Um paciente de câncer da próstata, chamado Geoffrey Southall está convencido de que ele foi salvo da morte por ser diabético. Geoffrey sofre de diabetes, tipo II (o que é adquirido por maus hábitos alimentares). Sendo diabético, ele deve fazer exames periódicos de sangue. Num desses exames, verificaram, também o PSA, que estava muito alto. Mais alguns exames e Geoffrey descobriu que tinha um câncer da próstata agressivo, a despeito de não ter os sintomas usuais. Graçaas a essa providencial descoberta, em poucas semanas estava sendo tratado com radioterapia no Cardiff’s Velindre Hospital. Sua reação foi excelente, e os marcadores desapareceram, o que é um indicador de uma sobrevivência maior.

Não era a primeira experiência dele com câncer: a irmã morreu devido a um câncer do pulmão que foi descoberto tardiamente.

A mulher de Geoffrey, Enid, diz que o cachorro da casa também contribuiu: Billy Boy, o cachorro, tem cinco anos e se deu conta de que o dono estava preocupado e triste. Aproximou-se do dono e passou a ficar no seu colo, enquanto Geoffrey o mima e acaricia por horas. A paz e a tranquilidade, elementos que parecem ser importantes para a cura, são visíveis quando Geoffrey está com o cachorro.

É mais uma estória pessoal que coloca em dúvida a política contrária aos testes sistemáticos de PSA e confirma a importância de ter seres queridos em casa – e não apenas os humanos.

GLÁUCIO SOARES – IESP-UERJ

Postado há 3 minutes ago por Glaucio Soares

Marcadores: 280 medicamentos contra o câncer de próstata A detecção precoce dos cânceres ansiedade e terapia hormonal cachorros e longevidade cancer da próstata cancer de próstata perigoso Cuidados com o tratamento hormonal Câncer da próstata: quando o acompanhamento é indicado Câncer na próstata

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s