METÁSTASE ÓSSEA

Quando há poucas opções de tratamento, o tratamento antihormonal não produz resultados e o câncer atingiu os ossos – usualmente uma experiência muito dolorosa – muitos pacientes e seus amigos e parentes esperam pelo pior.

Agora surge novo tratamento para pacientes nessas condições. O nome é Syphygo (o mercado está ficando saturado de nomes estranhos, como Xtandi, Zytiga etc.).

O que é o Syphygo? É um material radioativo que vai diretamente para os ossos. A químio é despejada no corpo inteiro, embora haja pesquisas tentando direcioná-la, Syphigo mimetiza o cálcio sendo atraído para onde o câncer metastizou.

O medicamento é endovenoso e o procedimento dura poucos minutos, uma vantagem. Para os pacientes com canceres muito avançados é uma chance de viver alguns meses a mais – e melhor.

Um dos sinais dessa melhoria é uma queda no PSA. Outro é uma redução muito bem vinda no nível da dor. O tratamento pode ser mensal e durar seis meses nessa fase experimental.

Um paciente experimental, Mr. Sullivan, está satisfeito, mas não deixa de acrescentar: “eu acredito no poder da oração”.

 

GLÁUCIO SOARES    IESP-UERJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s