Dieta contra o câncer entregue em casa?

Comecei a comprar vegetais sem agrotóxicos de um pequeno agricultor da área de Teresópolis, com direito a entrega em casa e explicação sobre como é possível produzir sem agrotóxicos, enfrentando a mega agroindústria. Considerando os problemas que tenho para obter os ingredientes necessários para uma dieta compatível com minhas limitações de saúde (câncer da próstata e diabetes), pensei na possibilidade de que pequenos agricultores “orgânicos” preparassem alimentos usados em nossas dietas

Preparar um “kit saúde da próstata” com vegetais que já estão sendo produzidos é mais fácil do que incluir vegetais que não estão sendo produzidos por eles, como a cúrcuma (curcumina, turmeric) e muitas “berries”, que são parte do arsenal anticâncer e que poderiam ser produzidas aqui.

Estamos falando de pequenos agricultores, sobreviventes de um grupo bem maior que tentou implementar um setor de agricultura orgânica no Estado. A maioria faliu. Os sobreviventes se sentem inseguros e hesitam diante da minha proposta. Antes de fazer um survey formal entre meus leitores, o que acarretaria custos para mim, gostaria de obter um feedback, uma resposta dos leitores para saber de que tipo de mercado estamos falando e passar a informação para os agricultores.

É uma iniciativa que, se bem sucedida, poderia beneficiar a todos: os agricultores, que aumentariam suas vendas e nós, que teríamos vegetais (verduras, frutas e condimentos) que possivelmente ajudam a combater o câncer da próstata (de acordo com pesquisas Fase I e II; as fase III são raríssimas) entregues em casa, sem agrotóxicos. Meu contato é na área do Rio de Janeiro, mas há pequenos agricultores orgânicos em muitas partes do Brasil.

Oxalá a distância não impeça os que moram longe do Rio de Janeiro de expressar sua opinião.

Um abraço

 

Gláucio Soares

 

    

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s