MEDICAMENTO QUE NÃO PRECISA DE RECEITA APROVADO CONTRA O CÂNCER DA PRÓSTATA


A FDA (U.S. Food and Drug Administration) aprovou o uso de um medicamento que não requer receita para o tratamento do câncer da próstata, chamado PHC (Prostate Health Cocktail). A FDA não aprova medicamentos com facilidade, menos ainda os que não requerem receita. Segundo a propaganda, esse tratamento “natural” ajuda homens de mais de quarenta anos a manter (ou recuperar, se for o caso) a saúde no sistema urinário: controle da micção, vitalide sexual e outros benefícios. Pouquíssimos “nutriceuticos” conseguiram essa aprovação. Metade dos homens com mais de sessenta anos já exibem um crescimento da próstata e sofrem de uma condição aflitiva chamada de hiperplasia benigna da próstata.
O que é o PHC? Uma combinação de elementos fitoterápicos que muitos já usam. Mistura sete hervas, vitaminas e isoflavanóides; também contém EGCG de extrato de chá verde, selênio (a despeito da pesquisa SELECT) e licopeno (extraído do molho de tomates). Há pesquisas que demonstram que elas podem reduzir o crescimento do câncer e causar a morte de algumas das existentes. Esse medicamento foi bolado por um médico pesquisador, Jacek Pinski, que também usou o conhecimento acumulado por outros pesquisadores.
Qual a dose? Três cápsulas diáriamente.
Quais os resultados? O PHC freiou o crescimento do câncer em 83% do câncer, medido pelo PSA; em 30% dos casos, o PSA diminuiu. 
O remédio não é barato: US$ 59,95 por garrafinha plástica que dá para um mês; em Amazing Solutions, as seguintes custam 49,95 (mais impostos, transportes etc.). A Amazon e a Shopzilla também vendem pelo mesmo preço de 59.95.

GLÁUCIO SOARES              IESP/UERJ      

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s