ORÉGANO CONTRA O CÂNCER DA PRÓSTATA

O orégano é um condimento usado em vários países e conhecido, no Brasil, por ser frequente nos pratos italianos, particularmente a pizza.
Porém, o orégano é mais do que um condimento: ele contém poderosos antioxidantes; um dos seus componentes pode atacar células cancerosas da próstata, além de suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.  
Há uma pesquisa que pode abrir o caminho para pesquisas mais profundas, que talvez provoquem recomendações para uma dieta anticancerígena e para compor novos medicamentos. Essa pesquisa da Federation of American Societies for Experimental Biology analisou um componente do orégano chamado carvacrol. O pesquisador Supriya Bavadekar está convencido de que o carvacrol é um agente anticâncer. Nos primeiros testes, causou a  morte de quase todas as células do câncer da próstata. Variaram a concentração e os intervalos de tempo (24, 48 e 96 horas). Seu maior impacto foi no tempo de 96 horas de tratamento. 
Como?
Parece que o carvacrol provoca a apoptose de muitas células cancerosas. A apoptose é popularmente chamada de suicídio celular. 
Como sabem, falta muita pesquisa e muito tempo, mas é possível que em alguns anos tenhamos medicamentos com base no carvacrol.
GLÁUCIO SOARES              IESP-UERJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s