Mais cinco meses de vida para os pacientes com câncer da próstata

Uma contradição: a empresa Medivation perdeu credibilidade numa droga para combater o Mal de Alzheimer. Além disso, a Pfizer abandonou o barco, terminando uma parceria. 
A Medivation foi para o brejo, certo?
Errado!
Fiz alguns posters nesse blog sobre a MDV3100, que foi renomeada Enzalutamida. Esse medicamento é eficiente contra o câncer avançado da próstata. Num teste Fase III, ficou claro que a Enzalutamida aumenta a esperança de vida em quase cinco meses, em um grupo quase sem esperanças: com câncer avançado. Aumentar a esperança de vida de idosos cancerosos em cinco meses não é trivial. Vejam que em países com boas estatísticas, a esperança de vida de homens e  mulheres com 80 anos variava de 5,8 anos na Hungria a 8,2 na Islândia. Como a esperança de vida é mais alta para  mulheres, podemos ver que aumenta-la entre pacientes homens com câncer avançado em cinco meses é um ganho razoável, nada desprezível.

Por isso,  o “mercado” reagiu e o preço das ações da companhia aumentou em 65% somente esse ano 
Leia mais: Enzalutamide (formerly MDV3100) – Top 10 Late-Stage Cancer Drugs – 2012 – FierceBiotech http://www.fiercebiotech.com/special-reports/10-promising-late-stage-cancer-drugs-2012/enzalutamide-formerly-mdv3100-10-promising#ixzz1sWKCdFGv
GLÁUCIO ARY DILLON SOARES   IESP/UERJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s