RESULTADOS DO DISQUE-DENÚNCIA ATÉ EM MARABÁ!

Recebi do Zeca Borges

Tem um grande valor simbólico

 

Disque-Denúncia – Marabá, Pará 


Policiais da Superintendência Regional do Sudeste do Pará realizaram no início da tarde de hoje (16) a prisão de Edson Moraes Luz, conhecido como “Sebinho”, de 22 anos, acusado de traficar substâncias entorpecentes nos municípios de Marabá e Parauapebas. A prisão do acusado se deu após informações serem repassadas ao Disque Denúncia Marabá (3312 3350).


Este é o primeiro resultado oriundo de informações repassadas pela população à central de atendimento Disque Denúncia, que chegou a apenas 08 dias no município de Marabá. Para o Superintendente Regional da Polícia Civil, delegado Alberto Teixeira, o resultado foi só uma pequena amostra dos benefícios que a implantação da central trará para Marabá. “O serviço veio para somar com o trabalho realizado pela polícia, além da principal importância que é possibilitar a integração da população na elucidação de casos que acompanham seu cotidiano”.


O Disque Denúncia funciona 24 horas e já registrou 140 denúncias, sendo que os assuntos que mais ganharam destaque foram: Barulho (Perturbação de Sossego), Tráfico de Drogas e Violência contra a Mulher. Este último será tratado com extrema relevância, uma vez que Marabá figura em segundo lugar no ranking da violência contra a mulher. Conforme o Mapa da Violência 2011, entre 2006 e 2008, uma média de 12,1 mulheres foram assassinadas na cidade, em cada grupo de 100 mil.


O combate à violência contra a mulher tem apresentado recentes avanços, assim como as políticas de valorização de cumprimentos de leis que visam assistência e proteção às mulheres vítimas de violência. Aliado a isso o Disque-Denúncia, que trabalha com mais de 170 tipos de crimes e irregularidades, está trazendo um canal direto para a população. 


É só ligar 3312 3350. 

Disque Denúncia dando liberdade á sua voz.

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s