DIETA E POUCA GORDURA DESACELERAM O CÂNCER DA PRÓSTATA

Um pequeno estudo mostra que uma dieta com pouca gordura, suplementada com óleo de peixe (Omega 3) reduz a velocidade do crescimento do câncer da próstata. Não é o primeiro estudo que demonstra essa associação.

Nessa pesquisa, de quatro a seis semanas na dieta recomendada (com suplemento de Omega 3) já produziam resultados e a velocidade do crescimento do câncer baixava. O teste foi feito examinando diretamente o tecido prostático de homens com o câncer.

Já os homens que ficaram com a dieta “normal”, chamada de dieta ocidental, que é pouco saudável não tiveram esse benefício. O câncer continuou crescendo como antes.

As mudanças que começaram com a dieta eram observadas no tecido prostático: uma relação direta!

William Aronson, da Universidade da California em Los Angeles concluiu que houve uma redução no número das células cancerosas que se subdividiam rapidamente. O número dessas células é importante porque prevê quais os cânceres que vão avançar rapidamente e, no caso de alguns, até matar o paciente.

Falta muito: Fase III requer muitas observações, grupos controle e medidas antes e depois. Porém, esses resultados batem com os de muitas pesquisas com animais ou pequenos grupos.

Saiba mais: Cancer Prevention Research

GLÁUCIO SOARES

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s