MDV3100 ENTRA NO PÁREO

O Presidente da Medivation arregaçou as mangas para entrar no páreo dos medicamentos para os cânceres avançados da próstata.  David Hung apresentou uma lista das vantagens, baseando-se numa pesquisa na Fase III, de seu produto, MDV3100. Claramente, o inimigo e competidor era o medicamento Zytiga, produzido pela Johnson & Johnson. A verdade é que o futuro dessa empresa depende do MDV3100: ela investiu muito num medicamento para o mal de Alzheimer que não foi bem recebido. Assim é a vida de algumas empresas farmacêuticas pequenas e médias.

Quais as vantagens do MDV3100?

Primeiro, MDV3100 não precisa ser acompanhado pela prednisona, como é o caso da Zytiga. Isso permite combinar o MDV3100 com o Provenge, que não deve ser tomado ao mesmo tempo que qualquer esteróide. Assim, abre o caminho para um tratamento combinado que Zytiga não pode seguir. Há outras vantagens menores.

MDV3100 será tomada em uma pílula diária, ao passo que Zytiga requer duas. Com os problemas de memória de tantos idosos, faixa etária preferencial para os ataques do câncer da próstata, um sistema de ingestão mais simples pode cortar significativamente a possibilidade de erros devidos ao esquecimento.

 

GLÁUCIO SOARES

IESP/UERJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s