Câncer de próstata e linhaça
Publicado por soares7 em Abril 11, 2008
A Universidade de Duke, nos Estados Unidos, vem realizando algumas pesquisas sobre um vegetal, a “flaxseed”, que creio ser a linhaça. Foi usado para combater o câncer de próstata. É rico em Omega 3, que tem uma associação negativa com o câncer, mas que parece depender de um equilíbrio com o Ômega 6. Inclui, também, o “lignan” que parece afetar alguns hormônios. Quatro grupos de 40 pacientes que marcaram a cirurgia de próstata para três semanas depois participaram da pesquisa.
- Um grupo recebeu 30 gramas diárias de linhaça em pó;
- outro recebeu só uma dieta baixa em gorduras;
- uma recebeu os dois, linhaça e dieta;
- e o quarto continuou a vida normal, sem dieta nem linhaça.
Depois da cirurgia os tumores foram examinados. Os pesquisadores descobriram que os tumores cresceram 30% a 40% mais devagar nos dois grupos que consumiram linhaça.
Outro grupo está estudando a linhaça em pessoas nas que o câncer voltou e um grupo no Canadá está estudando o efeito da linhaça sobre o câncer de mama.
Esta entrada foi publicada em Abril 11, 2008 às 3:38 pm e é arquivado em Câncer avançado de próstata, cura do câncer, câncer de mama e câncer de próstata, câncer de próstata, câncer de próstata e dieta, câncer de próstata e metástase, câncer de próstata e óleo de peixe. Tagged: câncer de próstata e Ômega 6, câncer de próstata e ômega 3, câncer de próstata e linhaça. Você pode seguir qualquer respostas para esta entrada através de RSS 2.0 feed. Você pode deixe uma resposta, ou trackback do seu próprio site.