Foto de célula do câncer de próstata

O meu olhômetro nada educado me diz que as células cancerosas tem algumas coisas em comum, além de serem feias e ameaçadoras (meu desabafo). Elas são pouco diferenciadas e, talvez, por isso se pareçam mais entre si do que células normais e saudáveis de diferentes partes do corpo. Essa foto da Georgia Tech mostra o inimigo.

É complicado aceitar doenças graves provocadas por agentes externos, mas eu me sinto pior com o câncer porque é uma célula que nós fabricamos.

About these ads

24 opiniões sobre “Foto de célula do câncer de próstata

  1. gostaria de saber os tipos de cancer de prostata e seus tratamentos… urgente”! é verdade que todos os pacientes que teem cancer são obrigados a fazer a ‘famosa’ quimio? ….. obrigada.

  2. Meu pai faleceu aos 51 anos de câncer de próstata, foi muito cruel depois de descobrir a doença ele viveu somente um ano. Fico indignada, pois no mundo da tecnologia de pesquisas avançadas, ainda não descobriram um rémedio que combata por completo essa doença maldita.

    Geane, é uma vergonha. O Brasil quer gastar mais com a compra de aviões militares de utilidade duvidosa do que o mundo inteiro gasta com pesquisas sobre câncer de próstata em vários anos. Prioridades erradas no mundo inteiro.

    • A comparação entre os gastos militares no mundo com os gastos com pesquisa e prevenção de câncer dá vontade de abdicar da espécie humana. Infelizmente, nenhuma outra nos aceita.

  3. gostaria de saber mais sobre esta doença pois meu pai esta com suspeita desta doença e nós não sabemos nada a respeito qual os sintomas e as concequencias, atualmente ele esta com infecção nos orgãos genitais isto já é um sintoma? ou não? precisamos de alguma informação ele esta fazendo os exames mas na rede puplica tudo é demorado e isto nos preocupa, não sabemos como proceder
    se vcs puderm nos ajudar por favor fico aguardando por alguma informação
    desde ja fico grata!!!

    Iraci:

    creio que esse blog é um bom lugar para começar a se informar – foi pensado para isso. Você pode se inscrever para receber os Google Alerts sobre esse câncer. E, aprendendo a pesquisar pela internet, vasculhar publicações como PubMed.

    um abraço

  4. Gostaria de maiores informações sobre cancer de prostata, meu marido com 47 anos está com cancer de prostata e o médico diz ser inicio, foi feita cirguria agora em 1o/02/09 e retirada toda a prostata, ele se encontra em recuperação da cirurgia, retornamos ao médico ele disse que vai ser preciso fazer sessões de radioterapia, mas se realmente era início qual o motivo da radioterapia isso é normal

    REGIANE: fazer a radioterapia logo depois da cirurgia usualmente tem dois objetivos, nova tentativa de cura se não for obtida através da cirurgia, e garantia, reduzir o risco da doença persistir, em qualquer caso com uma ponta de dúvida. É possível que o exame patológico da próstata tenha revelado um câncer um pouco mais agressivo do que o médico esperava

  5. Estou cursando o Técnico em Enfermagem e na matería de oncologia tenho um seminário sobre cancêr de prostáta para apresentar, e gostaria de saber mais . Atenciosamente Paula.

    Paula: há muito que podes ler e aprender através da internet. Se souberes ler em Inglês, entao, o número de informaçoes disponíveis se multiplica muitas vezes

  6. algem com menos de 40 anos de idade pode ter esta doença;por favor me esclreçao.

    Pode. É improvável, mas pode. Se estás muito, muito preocupado com isso, faça o teste de PSA, toque retal e outros mais recentes, se quizer. Se estiver muito preocupado com doenças de diversos tipos, aconselho buscar terapia para TOC, preferivelmente cognitivo-comportamental.

  7. Meu marido descobriu alguns foliculos cancerigenos atraves de uma biopsia, isso é muito grave?Qual o tratamento?Estou desesperada………


    Nailê:

    o desespero não ajuda ninguém. É hora de rezar e buscar informação. Se se trata de câncer da próstata, procure saber o escore Gleason, o valor do PSA, a velocidade do PSA, se está nos dois lados, se as margens estão intactas, se há metástase distante e outras coisas mais. Precisas ler muito e buscar um bom oncólogo/urólogo se não tens um.
    Fui diagnosticado há 13 anos e estou aqui… Poucos morrem antes dos cinco anos e, bem tratados, antes dos dez

    Gláucio

  8. Meu irmao faleceu de cancer aos 61 anos apos uma serie de acompanhamento medico na rede publica, apos seu falecimento ouvi declaraçao de um medico oncologista caso ele fosse acompanhado por plano de saude particular teria maior tempo e vida, é assombrosa uma revelação dessa no Brasil ou e comum?

    Gabriel:

    acho que são poucos os países nos quais recursos (leia-se: dinheiro) não comprem tratamento melhor. Há meio século, quando terminei o mestrado, já se sabia que era assim.

    um abraço

    Gláucio

  9. Eu quero saber se o marido estiver com alguma auteraçao na
    prostata e se tiver relaçao sexual, pode passar algo para a mulher? o que pode acontecer com ela?

    Zuleide: se alguma mulher tivesse câncer da próstata entraria para a História da Medicina. As mulheres não podem ter câncer num órgão que elas não têm. Não obstante, doenças venéreas e AIDS podem ser transmitidas por qualquer pessoa.

  10. Gostaria muito de saber tudo sobre o cancer de prostata.

    Maria:

    creio que esse blog é um bom lugar para começar – foi pensado para isso. Você pode se inscrever para receber os Google Alerts sobre esse câncer. E, aprendendo a pesquisar pela internet, vasculhar publicações como PubMed.

    um abraço

  11. Meu marido está com 40% de câncer na próstata, e o seu médico indicou a cirurgia para a retirara da mesma, gostaria de saber qual o método melhor para sua retirada e o que acontece após a cirurgia, ele vai ficar hipotente? E a urina fica solta? Obrigada.

  12. meu pai esta com cancer de prostata e esta 45 gramas 48x 49x 37mm vai fazer cirucia esta escrito em risco 2 quero saber ser e muito grande ele tem presal alta esta tomando remedio

  13. Bom dia,

    Gostaria de saber se tens conhecimento de algum estudo e/ou site sobre o câncer de próstata em pessoas portadoras de deficiência, notadamente cadeirantes.
    Não tenho tenho sintoma ainda diagnosticado, porém sindo que o médico que me atende não é capaz de responder algumas questões que levanto, exatamente por ser cadeirante. Todos os estudos são realizados com pessoas “andantes”, e como um dos sintomas que aumentam a quantidade de PSA no sangue é se andas de bicicleta, por causa da pressão que o assento exerce na região do períneo, acredito que o fato de ficar sentado o tempo todo também deve ocasionar alterações no nível do PSA. Porém, não encontro informações a respeito.

    Agradeço alguma indicação.

    Abraços.

  14. Olá!
    Estou acompanhando o pai do meu chefe a sessões de “radioterapia! na Ordem 3ª Tijuca RJ, sou acadêmico de enfermagem 9ºP. e Téc. de Enf. a 8 anos, e tem sido uma experiência imprecionante em todos os sentidos. O que mais me chamou atenção foi a sala de espera no hospital, como eles são solidários e trocam informações uns com os outros.
    Na verdade eles procuram ajudar o próximo, e tenho aprendido com cada experiência que escuto durante os 50minutos que fico ali aguardando, o meu paciente, que todos os dias me brinda com sua sábia experiência e lição de vida. Estou aprendendo o que em 4,5 anos eu não aprendi na Universidade. Ouvir e aprender com os pacientes, na verdade aprendemos todos os dias com eles e seus sentimentos, muito gratificante!
    Felicidades a todos!

  15. -gostaria de saber sobre os tipos de câncer mas especificamente sobre o câncer de pele;mama e prostata eaw vai me disser a resposta…….

  16. QUERIA QUE HOUVESSE MAIS DIVULGAÇAO SOBRE ESSA DOENÇA E TERRIVEL EU VI AS FOTOS DO SACO ESCROTAL COMO FICA HOMENS FAÇAM O PREVENTIVO ENQUANTO HA TEMPO

  17. meo nome marivaldo; tive cancer de prótata

    fiz tratamento por dois ano,e votou na coluna cervical
    já fiz o tratamento novamente segundo o medico estou curado.
    mas:fiqui com muitas secuelas.mesmo assim eu estou feliz por
    esta vivo.
    Aleluia! Agora ajude o próximo como Deus te ajudou. Gláucio Soares

  18. meu pai feis uma biospia da prosta entâo ele estar com, adecarcinoma glose 4+5=9 oque isso quer diserKika, significa que por esse exame tem um câncer agrsssivo. Esse exame não basta. Ele precisa ser tratado por um excelente urólogo (Não há muitos no Brasil).. Vá junto à consulta, leve todas perguntas escritas e, se possível, uma pessoa da área para ouvir, escrever e explicar o que o oncólogo dirá. Boa sorte.

  19. tenho 35 anos e tenho dificuldades para urinar , sera que estou condenado passar por isso, me preocupo muito com isso!ha possibilidades de eu ter cançer de prostata , quais procedementos que de tomar em relaçao a isso
    Essa dificuldade é um sintoma comum de doenças diferentes. Cheque com seu oncólogo como fazer um exame de PSA e toque retal. É preciso buscar um urólogo/oncólogo. Médico de família com frequência não dá para o gasto.
    abraços

    Gláucio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s