Câncer de próstata sem medo

Gláucio Soares organiza um blog de um paciente para pacientes, familiares e amigos. Cartas comerciais promovendo vendas e propostas de tratamentos sem apresentar os dados das pesquisas que demonstram sua eficiência não serão publicadas.

Soja e homens com ALTO RISCO de câncer de próstata

Publicado por soares7 em Dezembro 18, 2007

Pesquisa realizada na Universidade de Minnesota e publicado no Journal of Nutrition, Vol. 137, pp. 1974-1979 leva, como várias pesquisas anteriores, à conclusão de que existe uma associação entre o consumo de isoflavonas de soja e câncer de próstata – quanto mais isoflavonas, menos câncer. Jill Hamilton-Reeves estudou 58 homens com alto risco de câncer de próstata avançado e suplementou a dieta com 107 mg de isoflavons por dia. Os resultados mostram que a soja afeta o metabolismo de estrogeno e reduiu os níveis de testosterona. Biology of Reproduction (2004, Vol. 70, pp. 1188-1195) tinha mostrado que um metabolito da isoflavona daidzein netralizava o efeito do hormônio masculino dihydrotestosterona (DHT), associado com o câncer de próstata (e com a calvície).

Fonte: J.M. Hamilton-Reeves, S.A. Rebello, W. Thomas, J.W. Slaton e M.S. Kurzer em Journal of Nutrition October 2007, Volume 137, Pages 2258-2263 “Soy Protein Isolate Increases Urinary Estrogens and the Ratio of 2:16-Hydroxyestrone in Men at High Risk of Prostate Cancer”

Powered by ScribeFire.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>